"I was sayin let me out of here before I was
even born--it's such a gamble when you get a face
It's fascinatin to observe what the mirror does
but when I dine it's for the wall that I set a place
I belong to the blank generation and
I can take it or leave it each time
I belong to the ______ generation but
I can take it or leave it each time
Triangles were fallin at the window as the doctor cursed
He was a cartoon long forsaken by the public eye
The nurse adjusted her garters as I breathed my first
The doctor grabbed my throat and yelled, "God's consolation prize!"
I belong to the blank generation and
I can take it or leave it each time
I belong to the ______ generation but
I can take it or leave it each time
To hold the t.v. to my lips, the air so packed with cash
then carry it up flights of stairs and drop it in the vacant lot
To lose my train of thought and fall into your arms' tracks
and watch beneath the eyelids every passing dot
I belong to the blank generation and
I can take it or leave it each time
I belong to the ______ generation but
I can take it or leave it each time
I belong to the blank generation and
I can take it or leave it each time
I belong to the ______ generation but
I can take it or leave it each time "
(‘Blank Generation’, RICHARD HELL & THE VOIDOIDS. Baixista da primeira formação do Television e com passagem relâmpago pelos Heartbreakers de Johnny Thunders, inspirador do figurino insolente que faria a fama de Vivienne Westwood do outro lado do Atlântico – era dele a camisa rasgada com os dizeres ‘Please Kill Me’/’Mate-me, Por Favor’, que dá título ao livro de Legs McNeil e Gillian McCain que refaz a história do punk americano, lançado aqui pela L&PM –, Richard Meyers é uma das maiores personagens da cena rock novaiorquina, que teve no CBGB seu palco principal. Formou os Voidoids em 1976 com os guitarristas Robert Quine – fã de carteirinha do Velvet Underground, que tocaria nos 80’s com Lou Reed – e Ivan Julian e um certo Marc Bell – ou Marky Ramone, sua alcunha a partir de 1978. Apesar da boa repercussão do disco ‘Blank Generation’, em 1977, a carreira dos Voidoids não teve prosseguimento – o próximo álbum, que seria o derradeiro, 'Destiny Street’ só viria em 1982 e da antiga formação tinha apenas Quine. No início dos 90’s, o arauto da geração do vazio formaria com Steve Shelley e Thurston Moore, do Sonic Youth, mais Don Fleming e o velho parceiro Quine os Dim Stars, que registraram um álbum e um E.P. Hell, que também é escritor e ator – seu papel mais conhecido é o de namorado da personagem de Madonna em ‘Procura-se Susan Desesperadamente’ – completa 60 anos de idade em outubro e segue na ativa. Já Quine, um dos melhores músicos da cena, teve destino trágico: de tendências depressivas, sucumbiu com a morte inesperada da mulher, em 2003, vindo a suicidar-se um ano depois, em 31 de maio de 2004.)
even born--it's such a gamble when you get a face
It's fascinatin to observe what the mirror does
but when I dine it's for the wall that I set a place
I belong to the blank generation and
I can take it or leave it each time
I belong to the ______ generation but
I can take it or leave it each time
Triangles were fallin at the window as the doctor cursed
He was a cartoon long forsaken by the public eye
The nurse adjusted her garters as I breathed my first
The doctor grabbed my throat and yelled, "God's consolation prize!"
I belong to the blank generation and
I can take it or leave it each time
I belong to the ______ generation but
I can take it or leave it each time
To hold the t.v. to my lips, the air so packed with cash
then carry it up flights of stairs and drop it in the vacant lot
To lose my train of thought and fall into your arms' tracks
and watch beneath the eyelids every passing dot
I belong to the blank generation and
I can take it or leave it each time
I belong to the ______ generation but
I can take it or leave it each time
I belong to the blank generation and
I can take it or leave it each time
I belong to the ______ generation but
I can take it or leave it each time "
(‘Blank Generation’, RICHARD HELL & THE VOIDOIDS. Baixista da primeira formação do Television e com passagem relâmpago pelos Heartbreakers de Johnny Thunders, inspirador do figurino insolente que faria a fama de Vivienne Westwood do outro lado do Atlântico – era dele a camisa rasgada com os dizeres ‘Please Kill Me’/’Mate-me, Por Favor’, que dá título ao livro de Legs McNeil e Gillian McCain que refaz a história do punk americano, lançado aqui pela L&PM –, Richard Meyers é uma das maiores personagens da cena rock novaiorquina, que teve no CBGB seu palco principal. Formou os Voidoids em 1976 com os guitarristas Robert Quine – fã de carteirinha do Velvet Underground, que tocaria nos 80’s com Lou Reed – e Ivan Julian e um certo Marc Bell – ou Marky Ramone, sua alcunha a partir de 1978. Apesar da boa repercussão do disco ‘Blank Generation’, em 1977, a carreira dos Voidoids não teve prosseguimento – o próximo álbum, que seria o derradeiro, 'Destiny Street’ só viria em 1982 e da antiga formação tinha apenas Quine. No início dos 90’s, o arauto da geração do vazio formaria com Steve Shelley e Thurston Moore, do Sonic Youth, mais Don Fleming e o velho parceiro Quine os Dim Stars, que registraram um álbum e um E.P. Hell, que também é escritor e ator – seu papel mais conhecido é o de namorado da personagem de Madonna em ‘Procura-se Susan Desesperadamente’ – completa 60 anos de idade em outubro e segue na ativa. Já Quine, um dos melhores músicos da cena, teve destino trágico: de tendências depressivas, sucumbiu com a morte inesperada da mulher, em 2003, vindo a suicidar-se um ano depois, em 31 de maio de 2004.)
Richard Hell, o cantor da "geração do vácuo", e seu visual exclusivo: Vivienne Westwood apropriaria-se da ideia e faria fama e fortuna depois
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